quinta-feira, agosto 19, 2010

O perigo da Sacola Plástica.

Você certamente já ouviu falar que as sacolas plásticas não fazem bem para o meio ambiente. Mas você sabe quais problemas ela traz? O primeiro deles é que tudo quanto é descartável, ou seja, aquilo que usamos uma vez e jogamos no lixo tende a criar uma montanha de lixo desnecessário. É sempre melhor reutilizar o que temos ou a lixeira vai ficar cheia em questão de horas.


Da lixeira da sua casa, elas vão para o aterro e sabe quantos anos elas levam para se decompor? Mais de 400, quase meio milênio depois que foi descartada!


Por isso, o Ministério do Meio Ambiente lançou uma campanha chamada “Saco é um saco” para diminuir a quantidade de plástico que jogamos fora. De acordo com os dados oficiais, cada brasileiro usa 800 sacolas, em um ano. Juntando tooodo mundo do país, em 365 dias, isso soma 12 bilhões!


A sacola não tem custo nenhum para o cliente – apesar de que, em alguns lugares, como em Santa Catarina, isso já é cobrado – mas o governo tem que investir muito para limpar essa sujeira.


O que acaba acontecendo com tanto lixo é que essas sacolas vão parar onde não devem: nas praias, nas matas...e sabe o que acontece? Veja o vídeo produzido por três supermercados argentinos: Jumbo, Vea e Disco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário