quarta-feira, julho 21, 2010

China tenta limpar mancha de óleo de 50 km2

China tenta limpar mancha de óleo de 50 km2
Porto de Dalian, na China


SÃO PAULO -  Durante todo o fim de semana, autoridades chinesas tentaram conter os estragos causados pela explosão de dois oleodutos no mar Amarelo.
Uma enorme mancha de óleo, de 50 km2, se espalha na região próxima ao porto de Dalian deste sexta-feira. Estima-se que 1.650 toneladas de óleo tenham vazado.


Segundo a BBC, nãos e sabe ainda o que causou o acidente com os dois dutos da empresa China Petroleum Corp (CNPC), porém a primeira explosão aconteceu enquanto um navio vindo da Libéria descarregava petróleo.
Com o incidente, um fogo intenso queimou por mais de 15 horas e foram necessários dois mil bombeiros para apagar as chamas. Felizmente, não há registros de mortos ou feridos.
A CNPC informou que as válvulas de segurança que controlam o fluxo de petróleo foram ativadas e o vazamento foi controlado. Estão sendo usados mais de sete mil metros de bóias para conter a mancha no mar.
Em um coletiva de imprensa transmitida pela Phoenix TV, o secretário Xu Guochen, de Dalian, disse que a limpeza da área atingida deverá levar cinco

Nenhum comentário:

Postar um comentário