sábado, julho 17, 2010

Lixos nos mares ...



A ingestão de plástico bloqueia o intestino,causa úlceras no estômago, reduz a capacidade de digestão,diminui a fome e mata o animal por inanição.


Infelizmente não mata o animal por inanição , mata os animais por inanição.E a maioria desses animais são as tartarugas.Nem imagino quantos animais morrem por dia disso,porque tem milhares de plásticos no mar... tanto é que tem mais lixo do que peixe.A quantidade de lixo que é jogado nos mares é enorme, é três vezes maior do que a quantidade de peixes , e olha que deve ter bastante peixe nos mares.
E o pior disso é que ninguem tem respeito pelos animais, ninguém se importa realmente com eles.
Sabe o que mais me irrita nisso ... é que tem gente que fala que não tem lixeira e tem que jogar no chão ou na praia , e tem gente também que fala que não joga nos mares , joga no chão.Mas de qualquer jeito o lixo que está no chão vai parar nos mares...com o vento, chuva ,e também o lixo pode ir pro bueiro que de alguma forma vai pro mar.E isso é uma coisa que eu acho muito errada , tem muitas praias que o esgoto vai dar no mar , e todo a sujeira do esgoto ou bueiros vão pro mar ou seja , mais uma coisa para sujar o mar.
Parece que ninguém se importa com a natureza, que ninguém quer ter uma praia limpa , um mar limpo ... sem lixo,ma cidade limpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário